segunda-feira, 19 de março de 2012

A sombra e a escuridão


Eletrobrás Amazonas Energia diz que problema de ontem foi na Subestação da Cachoeirinha e que apagão se deu nos bairros vizinhos. Afirmou por meio de nota que "evento ocorreu às 7h e, às 7h14 houve a recomposição de parte do centro da cidade...". Mas meus queridos, as Zonas Norte e Leste não têm nada a ver com a cachoeirinha e também ficaram sem energia. Ou sera que o sistema é tão frágil a ponto de um problema localizado, apagar uma cidade inteira?
Bem, a Difusora fica no centro de Manaus e ficamos quase duas horas sem energia. E isso desde as 6 e meia da manhã.
E hoje, o fato se repetiu. O melhor seria, em vez de esconder o que está por trás desses apagões, abrir o jogo, mostrar as deficiências e o que se está fazendo para resolver em definitivo. Do contrário, todas as vezes que lermos essas notas mal elaboradas, ficará a sensação de que estamos vendo uma nova versão do clássico Pinóquio.
A empresa foi multada, ainda por conta de um apagão há alguns meses, em 3 milhões de reais pelo Procon Amazonas. Se nem isso deu jeito, o que mais esperar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Hj, 24/11/2014. Novo apagão. O Procon multa e a empresa recorre. Os eletrodomésticos pifam e ficamos com o prejuízo. Serviço básico, como o da internet some... quem mandou c votar no Lula ?

Seguidores