terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Conservação da Ponta Negra Ameaçada

Acaba de ser entregue à população, a primeira etapa da nova praia da ponta negra. Ontem, decidi passear com a família e pude ver a belíssima obra de arte que mais do que nunca, é o nosso grande cartão postal. Está simplesmente linda!
Mas é impossível deixar de registrar alguns pontos. Primeiramente os bancos. Eles existem, mas em quantidade inferior ao necessário. Muitas pessoas reclamavam disso. Também pudera, ontem estava quase tão lotado quanto no primeiro dia. Por outro lado, vamos ao que mais me deixou chateado: as placas de "não pise na grama" viraram enfeite! Quase que pisavam era na placa. Valia tudo por uma boa foto. E a sujeira? Meu Deus, que gente sem noção! Tinha copos, garrafas plásticas, guardanapos e o que mais você pudesse imaginar, jogado por tudo o que era lado!
Sorte a do bicho preguiça que estava pendurado, calmamente numa arvore, fazendo pose pra foto.
Se queremos continuar merecendo cartões postais como este, temos por dever, conserva-lo, cuidar de verdade.
O réveillon vem aí com direito a show nacional. Só Deus sabe como estará a praia no dia primeiro se a mentalidade de girino de alguns não mudar...


- Posted by Fred Lobão

Um comentário:

Diario De Bento disse...

Fred, sou amazonense por opçao,
entao posso comentar que o povo da nossa terra tem muito que aprender a conservar,
os governos passam e fazem o que fazem para auto promoçao, mas quando saem nada fica de pé por simples falta de cuidado do povo.
se soubessemos cuidar das praças, dos largos, de tudo que é feito.
estariamos numa cidade muito melhor.
a educaçao vem de casa, mas se em casa nao se tem educaçao... precisa ser feito algo urgente para que o AMAZONAS e o POVO amazonense passe a ser reconhecido como mais educado.
pois muito que vem nos visitar, falam isso pena que aqui o povo nao cuida, dos rios, das matas, das cidades...... de tanta coisa.
que Deus continue te iluminando em 2012.
Grato pela Oportunidade
Eduardo Giordani
um MANAUCHO de coraçao.

Seguidores