sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Operação do ManausTrans Faz 575 Abordagens


O primeiro dia da Operação Presença, lançada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito – Manaustrans, em parceria com a Polícia Militar, abordou 575 condutores das zonas Norte e Leste.
O trabalho começou na noite de quinta feira e vai ser repetido nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 22 horas, até as 4 da manhã de sábado.
Nas duas zonas da cidade quarenta e dois condutores foram autuados, a maioria por não usar cinto de segurança ou por não apresentar habilitação.
Duas motos foram removidas para o parqueamento do Detran porque os condutores não tinham carteira de motorista.
Na zona Norte, o Manaustrans mobilizou quinze agentes de transito e teve o apoio de dois policiais militares.
A ação foi realizada na Avenida Torquato Tapajós, com 270 abordagens. Nessa área, dezesseis motoristas não usavam cinto e foram autuados.
Na zona Leste, o trabalho foi desenvolvido na Avenida Autaz Mirim com dezoito agentes e dois PM’s.
Nas 305 abordagens, oito motoristas foram autuados por não terem habilitação e seis condutores de moto receberam multa porque os passageiros estavam sem capacete.
O diretor presidente do Manautrans, coronel Walter Cruz, informou que a Operação Presença é coordenada pelo diretor de Operações do Manaustrans, major Cleitman Coelho, e ocorre nos dois dias que antecedem o Natal; E o objetivo é prevenir acidentes de transito em áreas com movimentação de casas noturnas de bares das zonas Norte e Leste.
Os agentes fiscalizam estacionamento, fluidez do transito e garantem a passagem de pedestres.
A Polícia Militar participa das abordagens e atua em casos de comprovação de embriaguez ao volante e irregularidades na documentação do condutor e do veículo.

Nenhum comentário:

Seguidores