terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uma Piada sem Graça

Me assusta ver e ouvir determinadas piadas contadas muitas vezes no horário nobre da televisão brasileira, envolvendo temas polêmicos e nada sutis. A última foi a de Jô Soares em entrevista com os músicos Tom Zé e Moraes Moreira que brincaram com o sacro ao dizerem que antigamente fumava-se maconha enrolando-a em folhas da bíblia sagrada.
O ato falho do trio teve direito a outras piadas sem graça.
Mas sem entrar no mérito da questão, desde que eu me entendo por gente, humor negro, como é popularmente chamado, existe e incomoda muita gente. Sobretudo aos hipócritas e metidos a puritanos que na teoria, pregam a palavra de Deus, mas na prática a comercializam em seus templos em troca de gordos dízimos, com direito a ameaças de toda ordem, do tipo "ou dá ou desce", fazendo referencia ao inferno a que seriam lançados os "unhas de fome", mesmo que isso lhes custasse o dinheiro suado do mês. Hipócritas que se auto denominam de apóstolos, bispos, etc.
Seguidores, alienados por mentiras contadas por quem é especialista na arte de enganar. Isso sim, coisa do diabo!
Acho que a nossa democracia vai continuar permitindo piadas sem graça mas que, vão continuar fazendo parte do nosso cotidiano e protesto de quem diz uma coisa e faz outra.
Ainda bem que no caso da tv, vc pode simplesmente desligar ou mudar de canal.

- Posted by Fred Lobão

Nenhum comentário:

Seguidores