segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais de 4 Mil Artistas participarão do Concerto de Natal


O Governo do Amazonas irá realizar, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no dia 25 (domingo) de dezembro, a partir de 19h, no Largo de São Sebastião, o Concerto de Natal. O evento contará na sua execução cênica com cerca de quatro mil artistas, entre profissionais de teatro, dança e música, e alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão. Além disso, a encenação natalina teve a participação prévia de 400 profissionais da Central Técnica de Produção (CTP), responsáveis pela confecção de cenários, figurinos e adereços, e também de uma equipe de montagem do palco de 1.200m² nos arredores do Teatro Amazonas.
O evento é gratuito e terá a presença do governador Omar Aziz. “É um evento grandioso e tradicional que já faz parte do nosso calendário cultural. E o mais importante é que estamos fazendo escola, porque todos os espetáculos da programação de Natal são encenados pelos participantes dos projetos culturais do Governo do Estado”, destacou o governador. Segundo Omar Aziz, toda a programação de Natal foi feita pensando na família amazonense. “Vale a pena conferir, porque é uma bela festa”.
Cerca de três mil alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão fazem os últimos ensaios segmentados, que acontecem até o próximo dia 21 (quarta-feira), no Largo de São Sebastião, às 17h. Na quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23, todos os grupos envolvidos no Concerto de Natal participam dos ensaios pré-geral e geral, respectivamente, a partir das 19h.
O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, acompanha pessoalmente o andamento de todo o trabalho, que irá culminar na grande encenação na noite de Natal. “Esta é uma das oportunidades que temos para mostrar o talento dos meninos e meninas que passam o ano estudando e aperfeiçoando suas habilidades para apresentações como esta”, ressalta o secretário.
Os Corpos Artísticos da SEC também participam do evento: Orquestra Amazonas Filarmônica, Amazonas Jazz Band, Orquestra de Violões do Amazonas, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. O objetivo é agradar o público esperado, que, neste ano, é estimado em cerca de 80 mil pessoas.
Fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Seguidores